Última Atualização janeiro 18th, 2021 5:05 AM
nov 27, 2020 editorial Destaques, Opinião 0
*Manoel Cardoso Linhares
A Confederação Nacional de Comércio de Bens, Serviços e Turismo-CNC completou 75 anos de atuação e a data merece ser comemorada não só pelos empreendedores e empresários do país, mas também por todos os brasileiros, pelo inestimável serviço prestado pelo Sistema CNC-Sesc e Senac em mais de dois mil municípios na qualificação profissional, saúde, cultura e educação do trabalhador brasileiro.
Nessas mais de sete décadas de história, o Sistema CNC-Sesc e Senac sempre esteve comprometido com a construção do futuro de nossa nação através de uma atuação diversificada que se firmou como um dos mais amplos e diversificados conjuntos de ações em prol do desenvolvimento econômico e social do país.
Sempre engajada para que a cadeia produtiva do comércio de bens, serviços e turismo atuasse no presente com uma visão de futuro, vem ao longo dos anos beneficiando milhões de empresas, trazendo qualificação para o profissional e oferecendo para o cidadão programas socioeducativos, além de opções de saúde e de lazer.
Para a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis-ABIH, entidade com 84 anos de atuação, é uma honra que em seu aniversário, a CNC seja presidida pelo líder empresarial e hoteleiro José Roberto Tadros, que vem incentivando ainda mais essa parceira constante que contribui institucionalmente para a realização de um dos eventos mais importantes da hotelaria nacional, o Congresso Nacional de Hotéis-Conotel, possibilitando assim uma comunhão de todo o setor hoteleiro para a disseminação das últimas novidades relativas ao segmento.
Também graças à preparação de mão de obra para o setor hoteleiro, para gastronomia e atividades afins, a indústria de hospitalidade e a culinária brasileira hoje são reconhecidas internacionalmente. Se não bastasse o nível de educação prestada, é de se ressaltar o significado da formação de jovens a custos reduzidos, contribuindo para diminuir o déficit de desemprego que vem atingindo o Brasil e que se agravou esse ano devido à pandemia.
Nesta hora em que todos buscamos e trabalhamos para o aquecimento da economia, se faz ainda mais necessário o apoio do Sistema S para que de mãos dadas consigamos vencer o grande desafio de não deixar o país se abater, incentivar os empresários e proteger os empregos.
Muito mais poderia afirmar em apoio ao Sistema S, nesta hora em que o que mais precisamos é estimular os que fazem a riqueza nacional, investindo em educação, cultura e emprego. Estas são conquistas de uma entidade que sempre atuou com uma visão de futuro e comprometida com o Brasil que todos desejamos. CNC, 75 anos junto com você, juntos pelo Brasil.
*Manoel Cardoso Linhares, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis-ABIH
jan 11, 2021 0
jan 06, 2021 0
dez 09, 2020 0
dez 02, 2020 0
jan 18, 2021 0
jan 18, 2021 0
jan 18, 2021 0
jan 18, 2021 0
jan 15, 2021 0
Vivian Almeida* Falar que 2020 foi um ano desafiador é...