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jul 30, 2018 editorial Destaques, Notícias 0
Com a determinação de ajudar na busca de horizontes mais propícios para o desenvolvimento da atividade turística no Brasil, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo-CNC vai entregar aos candidatos à Presidência da República um estudo com recomendações factíveis e capazes de fazer o setor recuperar, e preferencialmente ultrapassar, antigas posições no âmbito do PIB.
“Essas sugestões estão enfeixadas no documento Turismo + Desenvolvimento + Emprego + Sustentabilidade, extraído de reuniões com as 25 entidades participantes do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da CNC”, salienta Alexandre Sampaio, presidente desse representativo colegiado. “O setor já chegou a representar 6% do PIB nacional; atualmente, o Brasil recebe menos turistas em comparação a Madri”, exemplifica Sampaio, também presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação-FBHA.
Dentre as sugestões inseridas no citado documento estão: desenvolver a infraestrutura e preservar o patrimônio histórico, estimular o turismo doméstico, criar um programa de turismo social na baixa temporada para famílias de menor renda, tornar a Embratur uma agência de promoção internacional e estabelecer uma espécie de Brazil Air Pass com vantagens para turistas estrangeiros.
Respeitado líder nos segmentos diretamente ligados à FBHA – ou seja, hospitalidade e alimentação fora do lar – e, da mesma forma, junto aos dirigentes de outras entidades de classe ligadas à atividade turística, Sampaio defende com igual segurança a necessidade de o Congresso Nacional contar com parlamentares comprometidos com pleitos do setor. “Precisamos apoiar candidatos com a linguagem do turismo”, disse em recente entrevista a um veículo da mídia especializada.
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