Última Atualização janeiro 7th, 2025 6:21 AM
mar 14, 2019 editorial Colunas, Destaques, Volta ao Mundo 0
Nelci Seibel
A Secretaria de Esportes de Joinville (Sesporte) está com inscrições abertas, até 18 de março, pelo site da Prefeitura, para a 33ª Gincana de Pesca Infantil do Município de Joinville. O evento, de participação gratuita, acontece dia 30 de março (sábado), para incentivar a confraternização entre pescadores infantis e a prática da pesca organizada e proporcionar momentos de lazer em família. Crianças e adolescentes de 4 a 16 anos vão competir em quatro categorias, que contam com 250 vagas. Os inscritos se reunirão às 7h30 no local e é livre para quem quiser assistir a partir das 8h30. A gincana será sediada na Unidade de Desenvolvimento Rural (UDR) da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Sama), que fica na rodovia SC 418, 271 (km 0), em Pirabeiraba. Os peixes pescados durante a gincana serão doados para uma entidade beneficente. Os melhores pescadores de cada categoria e quem pescar o maior peixe serão premiados com troféu. Mais informações sobre as regras da competição podem ser acessadas no regulamento disponível na página da inscrição da gincana.
O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, lançou no dia 1º de março a nova campanha contra a exploração sexual de crianças e adolescentes no Turismo. Com o slogan “Fique de olho, quem finge que não vê vira cúmplice”, o ministério produziu peças para serem exibidas nas redes sociais e em mobiliários urbanos como ponto de ônibus. De acordo com dados do Disque 100, em todo o ano são mais de 80 mil denúncias de crimes cometidos contra crianças e adolescentes. Isso é um horror!
As principais entidades da indústria de hotéis do país – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional), Associação Brasileira de Resorts (ABR), Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) e Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB) – juntamente com a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo (FRENTUR), promoveram no dia 13 de março, no anexo IV da Câmara dos Deputados, em Brasília, uma reunião, visando mobilizar os representantes do Poder Legislativo para as principais demandas da hotelaria nacional, a fim de garantir o crescimento sustentável do setor. “O setor hoteleiro é um dos mais importantes do turismo e esta aproximação do legislativo com o segmento quer acolher as demandas que precisam ser trabalhadas aqui no parlamento brasileiro” explicou Herculano Passos, presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo (FRENTUR).
João Doria (foto), governador de São Paulo, sempre atento ao desenvolvimento do turismo como setor econômico sancionou uma lei que inclui 43 municípios paulistas na lista de locais de Interesse Turístico. Assim, essas cidades agora poderão captar até R$ 600 mil anualmente da Secretaria de Turismo, para investirem em obras que fomentem o setor. Doria salienta a importância do turismo em sua gestão. O governador também se encontrou com representantes de 20 companhias aéreas internacionais para discutir sobre ações para aumentar a malha aérea do estado. Saiba mais em: FacebookTwitterGoogle+PinterestLinkedIn.
Considerado o melhor destino insular do mundo, a Ilha da Madeira é um pequeno paraíso de Portugal, situado em meio à imensidão do Oceano Atlântico. De origem vulcânica, sua localização privilegiada proporciona clima ameno e mar com temperatura agradável o ano inteiro, além de impressionantes cenários de montanhas, vales e penhascos, todos cobertos pela exuberante vegetação Laurissilva, nomeada Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco. O arquipélago é formado por um conjunto de ilhas, sendo as principais e únicas habitadas, Madeira e Porto Santo. Há excelentes opções em balneários, monumentos históricos e ótimos hotéis e restaurantes, onde se pode provar a deliciosa gastronomia e os premiados vinhos madeirenses.
As refeições são parte importante de qualquer viagem, pois fazem com que os turistas conheçam melhor o destino e sua cultura. Alguns restaurantes são tão incríveis a ponto de alguém pegar um avião até onde ele está. É o caso de dois consagrados estabelecimentos da Ilha da Madeira: o Il Gallo d’Oro e o Restaurante William, premiados pelo Guia Michelin. Veja mais: www.madeiraallyear.com.
Conforme estratégia do Ministério do Turismo junto com os representantes das maiores empresas de cruzeiros do mundo para desenvolver o setor no Brasil, inclui a redução do custo operacional para atrair mais navios e aumentar a oferta no país. O Brasil, que já chegou a ter 20 embarcações no seu litoral e mais de 800 mil cruzeiristas, atualmente tem sete navios e 420 mil passageiros. As demandas apresentadas pelo setor envolvem ainda a redução de impostos e taxas operacionais, bem como a melhoria da infraestrutura na área. O ministro do Turismo firmou o compromisso de levar o pleito à equipe econômica do governo, a fim de buscar soluções para permitir o desenvolvimento do setor no Brasil.
set 10, 2024 0
set 21, 2023 0
nov 29, 2022 0
nov 28, 2022 0
jan 07, 2025 0
dez 18, 2024 0
dez 12, 2024 0
dez 12, 2024 0
nov 08, 2024 0
Manoel Cardoso Linhares* Em 9 de novembro, comemoramos o...