Última Atualização março 18th, 2025 6:36 PM
out 10, 2019 editorial Colunas, Destaques, Volta ao Mundo 0
Nelci Seibel
A Serra Dona Francisca (SC-418) continua sendo um grande problema para moradores, para aqueles que por força de necessidade por ali transitam, bem como para turistas que visitam a região para conhecer suas atrações. Por isso o deputado estadual Fernando Krelling voltou a abordar o caso numa reunião em Joinville, com a participação do Conselho Municipal de Segurança de Pirabeiraba e de autoridades. “Estamos unindo forças para mostrar ao Governo do Estado a necessidade de revitalizar a Serra. A Serra Dona Francisca vem ceifando muitas vidas nos últimos tempos. Entre 2018 e 2019 foram 25 mortes no trecho”, informou Fernando Krelling. A serra da SC-418 liga Joinville a Campo Alegre e, apenas em 2019, já aconteceram mais de 250 acidentes, resultando em centenas de feridos e 11 mortos. Segundo a própria administração estadual, o custo para reformar o trecho é de R$ 3,5 milhões. “Este tipo de investimento é extremamente necessário. Continuaremos batendo nesta tecla e defendo que nossa região tenha este apelo, por parte do Governo do Estado”, acrescentou o deputado. “Precisamos investir em segurança para salvar vidas e mudar este estigma de ‘rodovia da morte”, reforçou Krelling. A situação vem comprometendo o próprio turismo de toda essa região que tem tanto a oferecer.
A Praia de Pipa, próxima a Natal (RN), é um dos destinos mais lindos do Brasil, ideal para passar o Réveillon. Atrações naturais, ótimas opções de gastronomia e badalação, assim como a hospitalidade tão característica do povo nordestino. O Mirante do Chapadão é um dos pontos mais procurados. De cima, é possível ter a dimensão da grandiosidade das falésias que chegam a 40 metros de altura. Passeios de barco são um grande atrativo do local, a visita dos golfinhos é bem comum, principalmente no mar da Praia do Curral. Mergulhar pelas águas cristalinas de Pipa é uma ótima experiência. Comer? Almoço ou jantar a beira mar, entre as praias do Amor e Tibau do Sul casas oferecem opções de comida brasileira, típica nordestina, além de pratos internacionais. Para quem curte badalação, a Praia de Pipa é o destino ideal. Fale com seu agente de viagens.
No próximo dia 12 de outubro a cidade de Itajaí recebe a 2ª edição da Regata Marina Itajaí Marejada. A prova compõe uma das etapas da Copa Veleiros do Oceano, considerada a maior competição de vela oceânica de Santa Catarina, que tem o propósito de difundir a cultura da vela e as experiências ligadas à navegação. O percurso da prova possui 35 milhas náuticas, o equivalente a 65 km, com largada prevista entre 10h e 11h da manhã na sede Oceânica do Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha, em Jurerê, Florianópolis. O horário de chegada à Marina Itajaí é por volta das 15h30. A disputa integra a programação da Marejada 2019 – maior festa de pescado do Brasil. Mais informações em: www.icsc.com.br,
Móveis e decoração a preços atraentes em todo pavilhão da Feistock (Foto Divulgação)
A Feistock, feira multissetorial nasceu em 2004 para ajudar os fabricantes de móveis de São Bento do Sul e região a venderem seus estoques após uma crise cambial. Fica a 100 km de Joinville e 100 km de Curitiba (PR). A 31ª edição, que marca os 15 anos de atividades, acontecerá de 7 a 10 de novembro, no Pavilhão de Eventos Promosul, em São Bento do Sul, capital Nacional dos Móveis (SC). A feira caracteriza-se por ser um evento diferenciado, que alia móveis com design e alta qualidade de fabricação. Direcionada ao consumidor final, tem colecionado resultados importantes aos expositores. Para a diretora de Turismo de São Bento do Sul, Luiza da Silva, “a Feistock, além de excelente opção para quem procura bons preços em móveis e decoração, atrai turistas de todo o país, que aproveitam sua estadia para conhecer os atrativos turísticos de São Bento do Sul e região, favorecendo a economia local”.
O presidente da Infraero, Brigadeiro Hélio Paes de Barros Júnior, inaugurou no último dia 30 a nova Seção Contra Incêndio (SCI) do Aeroporto Internacional de Navegantes/Ministro Victor Konder (SC). A cerimônia foi realizada nas instalações do novo edifício, localizado no sistema de pistas e pátio do aeroporto. A melhoria faz parte das obras de reforma, ampliação e modernização do terminal de Navegantes e visa a segurança dos passageiros no dia a dia do aeroporto e em casos de emergências.
Estrutura
O efetivo do Bombeiro disponível para as atividades no aeroporto é de 52 profissionais, que são chamados Bombeiros de Aeródromo e trabalham em regime de revezamento, em equipes de 14 (além de uma enfermeira e um motorista responsáveis pelos primeiros socorros e remoção), atentos para atender sinistros que possam acontecer num raio de oito km do aeroporto, envolvendo aeronaves ou incêndios. www.twitter.com/InfraeroBrasil.
maio 26, 2022 0
maio 23, 2022 0
maio 23, 2022 0
maio 17, 2022 0
mar 18, 2025 0
mar 12, 2025 0
mar 11, 2025 0
mar 10, 2025 0
nov 08, 2024 0
Manoel Cardoso Linhares* Em 9 de novembro, comemoramos o...