Última Atualização janeiro 7th, 2025 6:21 AM
out 17, 2022 editorial Destaques, Destinos 0
Viajantes com desejo de saborear gastronomia farta e variada, de degustar vinhos, cachaças e cervejas artesanais e ainda de vivenciar a cultura trazida da Alemanha e da Itália por pioneiros colonos anotem: o Vale Europeu Catarinense é um território repleto de possibilidades para essas experiências.
Situada no eixo do Médio Vale do Rio Itajaí, essa região é formada por doze municípios: Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Botuverá, Doutor Pedrinho, Guabiruba, Indaial, Luiz Alves, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó.
No roteiro, digamos, etílico, os visitantes encontram no município de Luiz Alves a Rota das Cachaças. Nesse passeio podem ser visitados dez alambiques, nos quais dá para acompanhar a produção da bebida e degustar e comprar os produtos preferidos.
Apreciadores de cerveja, por outro lado, são convidados a experimentar no município de Timbó rótulos artesanais da PillRed Cervejaria, da Cervejaria Borck e da Berghain Cervejaria e conferir as ofertas do Empório Buggio Bier e da Casa da Cerveja. Outros pontos de parada são a Wienhage BrewShop, a Cervejaria Belgard e o Empório Gália (em Indaial), a Cervejaria Kiezen Ruw (em Guabiruba) e a Cervejaria Schornstein (em Pomerode).
Já para os amantes de vinhos, há opções de visita, degustação e compras em Ascurra, como a Vinícola Castelli Mondini, e, em Rodeio, na Vinícola San Michele.
Nas cidades do Vale Europeu Catarinense, nem poderia ser diferente, as comidas ítalo-germânicas estão presentes em diversos restaurantes. E a culinária étnica ainda pode ser saboreada em embutidos, queijos, chocolates, pães, cucas, tortas e bolos confeitados.
Para saber mais sobre as possibilidades de passeios nessa região de Santa Catarina clique aqui.
nov 24, 2022 0
nov 23, 2022 0
nov 16, 2022 0
nov 07, 2022 0
jan 07, 2025 0
dez 18, 2024 0
dez 12, 2024 0
dez 12, 2024 0
nov 08, 2024 0
Manoel Cardoso Linhares* Em 9 de novembro, comemoramos o...