Última Atualização dezembro 12th, 2024 5:03 AM
ago 11, 2017 editorial Destaques, Destinos 0
Até meados de setembro – inclusive, está marcado para o período de 6 a 10 desse mês o Catedral World Cup Snowboard Cross –, Bariloche constitui destino preferencial, na América do Sul, para viajantes em busca de neve e de esportes de inverno. Emoldurada pelo plácido Lago Nahuel Huapi e pelos picos nevados da Cordilheira dos Andes, essa localidade argentina encanta há décadas turistas de todas as partes. Muitos brasileiros também a invadem nessa época, e por isso brincalhões até se referirem a ela como Brasiloche.
Para quem pretende vivenciar a experiência da neve ou mostrar habilidades esportivas em brancos cenários, o point recomendado é o Cerro Catedral. O local pode ser curtido através da compra de passes para um ou mais dias, nas bilheterias ou antecipadamente no site próprio. Além de pistas para principiantes e profissionais e de um conjunto de teleféricos e bondinhos para chegar aos pontos mais altos, o visitante encontra, na vilinha na base da montanha, escolas de esqui e snowboard, lojas de aluguel de roupas e equipamentos afins e de lembrancinhas, bares e restaurantes, shopping, hotel e outros serviços.
No Cerro Catedral situa-se o cume mais alto da região para esquiar – a estação de parada Nubes fica a 2.100 metros! – e existe possibilidade de fazer tour histórico, caminhadas guiadas e praticar esqui nórdico. Para saber mais clique aqui.
Por falar em alturas, o Cerro Otto é outra elevação imperdível em Bariloche. Alcançado através de um sistema de bondinhos, nele, além de um visual 360º exclusivo, o visitante conta com cafeteria giratória, espaços para esquiar, museu, transporte funicular e boate.
Fundada em 1902, Bariloche não configura apenas uma estação de esqui, podendo ser visitada em qualquer época do ano. O destino tem muitas outras atrações e cenários naturais de tirar o fôlego, reunindo o Lago Nahuel Huapi e outros menores, rios, a cordilheira andina, bosques com centenárias árvores. A cidade ainda oferece alternativas de caminhadas pela área central – com edificações históricas, a bela catedral de pedra, cassino, restaurantes, chocolaterias e cafeterias e variado comércio –, de passeios de bicicleta ou de barco e caiaque, pesca esportiva, voos panorâmicos.
A rede hoteleira local oferece todo tipo de acomodação. Conforme o bolso do cliente, é possível aproveitar a singeleza de um hostel ou desfrutar da estrutura do completíssimo e internacional Hotel Llao Llao. Para conferir outra sugestão de hospedagem, o Villa Huapi Resort, clique aqui. O roteiro gastronômico local, da mesma forma, é variado, com restaurantes de iguarias tradicionais, entre elas o bife de chorizo e trutas, e endereços de produção de cervejas artesanais.
Localizada na província de Rio Negro, Bariloche – aliás, o nome completo é San Carlos de Bariloche – fica da porção argentina da Patagônia e no coração do Parque Nacional Hahuel Huapi. Para conhecer um pouco mais sobre esse singular e cativante destino clique aqui.
jul 13, 2023 0
set 12, 2022 0
ago 22, 2022 0
ago 05, 2022 0
dez 12, 2024 0
dez 12, 2024 0
dez 04, 2024 0
nov 22, 2024 0
nov 08, 2024 0
Manoel Cardoso Linhares* Em 9 de novembro, comemoramos o...