Última Atualização dezembro 12th, 2024 5:03 AM
dez 20, 2021 editorial Destaques, Destinos 0
Emoldurada pelas águas do Atlântico e da Baía de Todos os Santos, Salvador configura um destino completo. Afinal, reúne uma gama de predicados, a exemplo da sua história secular – foi a primeira capital do Brasil –, do singular sincretismo religioso, das praias, do povo hospitaleiro e do Carnaval animado pelos incansáveis trios elétricos e cantores e cantoras afamados.
Conhecer a capital da Bahia é visitar o Pelourinho, fazer pedidos e manifestar agradecimentos na Igreja do Senhor do Bonfim, é realizar compras no Mercado Modelo, apreciar a paisagem no Farol da Barra, é passar uma tarde em Itapuã, descer da cidade alta para a cidade baixa pelo Elevador Lacerda, ou se deliciar em torno da boa mesa, cuidando, lógico, para não abusar das pimentas.
Com mais de 3.000 imóveis dos séculos XVI a XIX e considerado o maior conjunto arquitetônico colonial da América Latina, o Centro Histórico de Salvador é âncora do turismo local. Tendo como principal referência o Pelourinho, esse amplo espaço acabou tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional e reconhecido, pela Unesco, como Patrimônio da Humanidade.
A capital da Bahia é interessante em qualquer estação do ano. E, além dos belos cenários naturais e urbanos, oferece aos visitantes uma bem acabada estrutura de receptivo. Disponibiliza diversificada rede hoteleira, com opções de acomodações das mais simples até exclusivos resorts cinco estrela e pé na areia.
O roteiro gastronômico acena com bares e restaurantes com menu de iguarias típicas – a exemplo da moqueca, do vatapá, do acarajé – e também com pratos das cozinhas brasileira, étnicas e internacional. A agenda local de eventos, por outro lado, sempre apresenta boas sugestões de programas. Some-se a tudo isso o insuperável bom humor dos soteropolitanos.
Para saber sobre esse singular destino brasileiro mais consulte uma agência de viagens de confiança.
nov 17, 2022 0
out 17, 2022 0
out 14, 2022 0
out 03, 2022 0
dez 12, 2024 0
dez 12, 2024 0
dez 04, 2024 0
nov 22, 2024 0
nov 08, 2024 0
Manoel Cardoso Linhares* Em 9 de novembro, comemoramos o...