Última Atualização março 18th, 2025 6:36 PM
jun 19, 2018 editorial Destaques, Notícias 0
A instituição está com nova diretoria (Reprodução)
Entidade fundada em 2011, a Associação Brasileira de Turismo de Saúde-Abratus anuncia a reestruturação na sua diretoria com objetivo de alavancar ainda mais o turismo de saúde no Brasil. Nesse eixo, promoveu renovação do novo corpo diretivo, agora comandado pela presidente Julia Lima.
A organização trabalha para integrar e certificar mercados e serviços, desenvolvendo e promovendo o país para pacientes de todo o mundo como o melhor destino turístico de saúde.
Segundo a Julia Lima, a associação está remodelando a equipe de gestão para atualizar os estatutos, ampliar e alargar o conselho deliberativo. “Queremos estar mais atuantes e representar o Brasil de forma excelente no exterior e, por isso, vamos atrair entidades de classe representativas das atividades econômicas do segmento para integrar nossos conselhos deliberativo e administrativo”, explica.
O Brasil já é um destino de saúde em destaque no exterior, como se comprova no crescimento de números de estrangeiros em busca de consultórios, clínicas, hospitais, spas e hotéis brasileiros para realizar procedimentos médicos e odontológicos, e também tratamentos de bem-estar.
Com intuito de preparar destinos, a Abratus pretender eleger cidades para inserir e desenvolver cada uma das medidas de aperfeiçoamento e potencialização do turismo de saúde. “Vamos começar com São Paulo, Porto Alegre e Recife. Participaremos, também, dos mais importantes congressos e feira globais — como o World Medical Turism Congress —, e organizar a divulgação dos produtos nacionais para fazer o Brasil brilhar entre os demais atrativos do nosso continente”, descreve a presidente.
ago 15, 2022 0
ago 12, 2022 0
jul 12, 2021 0
jun 04, 2021 0
mar 18, 2025 0
mar 12, 2025 0
mar 11, 2025 0
mar 10, 2025 0
nov 08, 2024 0
Manoel Cardoso Linhares* Em 9 de novembro, comemoramos o...