Última Atualização janeiro 7th, 2025 6:21 AM
nov 07, 2022 editorial Destaques, Eventos 0
Opinião comum entre convidados, patrocinadores, expositores, autoridades e profissionais do setor: a edição desse ano do Festuris–Feira Internacional de Turismo de Gramado foi a melhor da trajetória dos 34 anos do tradicional evento. Aliás, esse encontro se consolida como o principal da agenda turística nacional e um dos mais importantes no contexto da América do Sul.
Realizado semana passada na encantadora cidade gaúcha de Gramado, entre os dias 3 e 5, o Festuris agregou nessa sua 34ª edição, nos espaços do Serra Park, uma grade singular de conteúdos no Meeting Festuris e, na Feira de Negócios, 2.700 marcas e 40 destinos internacionais em exposição. No total, a organização contabilizou 12.500 inscritos.
Exposição e conteúdo
Nos pavilhões do Serra Park, a Feira de Negócios abriu espaço para apresentação de destinos consagrados e históricos, como os países da Europa, ou aqueles especiais, como a Costa do Marfim e o emirado Ras Al Khaimah. Todos os estados brasileiros também marcaram presença na área de exposição, por meio de estandes próprios ou no estande do Ministério do Turismo.
Em termos de espaços temáticos, a grande novidade dessa 34ª edição foi o Food & Drinks Experience, com mais de 2.000 metros quadrados de área. E a exemplo de anos anteriores, também ganharam a atenção do público os espaços segmentados Luxury, Green Experience, Business & Innovation, LGBT+ e Wedding.
Já a programação de palestras e painéis do Meeting Festuris oportunizou relatos de especialistas de variadas áreas, entre eles, o secretário do Turismo do Rio Grande do Sul, Raphael Ayub; Eduardo Bernardes Neto, vice-presidente de Vendas e Marketing da Gol; Clovis Tramontina, da empresa Tramontina; Carlos Antunes, diretor Brasil/South America at TAP Air Portugal; Maribel Silva, diretora Comercial e Marketing da Calçados Beira Rio; e André Meyer Coelho, coordenador de MBA e Gerente de Projetos da FGV Projetos.
Nova logomarca
Na parte final da programação oficial – um encontro dos CEOs do Festuris, Marta Rossi e Eduardo Zorzanello, com a imprensa, autoridades e convidados – foi apresentada a nova logomarca do evento e confirmada a realização da edição do próximo ano no período de 9 a 12 de novembro.
Ainda nessa ocasião, ocorreram as entregas do certificado e premiação ao embaixador Luciano Teixeira, da FRT de Porto Alegre (responsável pela participação do maior número de agentes de viagem no evento) e do Troféu Silvia Zorzanello à empresária Jussara Höppner (diretora do Parque Mini Mundo e do Hotel Rita Höppner).
A edição desse ano do evento teve o patrocínio máster do Ministério do Turismo, patrocínio gold do Sebrae e da Latam Airlines e co-patrocínio do Banrisul. A Gol foi a transportadora aérea oficial, a Planalto, a transportadora terrestre oficial, Turistur, a agência oficial e a Laghetto foi a rede hoteleira oficial do evento. O Rio Grande do Sul foi o estado anfitrião, Gramado a cidade anfitriã e o país convidado, a Argentina.
Para saber mais sobre o Festuris clique aqui.
Panorama do Turismo participou do Festuris 2022 através de convite da organização do evento
set 19, 2023 0
jun 13, 2023 0
nov 29, 2022 0
nov 11, 2022 0
jan 07, 2025 0
dez 18, 2024 0
dez 12, 2024 0
dez 12, 2024 0
nov 08, 2024 0
Manoel Cardoso Linhares* Em 9 de novembro, comemoramos o...