Última Atualização novembro 1st, 2024 6:12 AM
mar 08, 2019 editorial Destaques, Destinos 2
O governo paranaense vai priorizar o turismo, inclusive como mola propulsora de desenvolvimento regional, garantiu o governador em exercício Darci Piana em reunião, nessa quinta-feira 7, com o presidente da Paraná Turismo, João Jacob Mehl, e presidentes de entidades representativas da cadeia produtiva do segmento.
Piana afirmou estar destinado a ações promocionais dos atrativos estaduais cerca de 35% dos recursos de mídia alocados na Secretaria da Comunicação Social. A propósito, uma parcela do montante carimbado para o setor já foi utilizado na campanha Conheça, Sinta, Surpreenda-se, veiculada na impressa, meios digitais, rádio e TV.
Conforme proposta do governo estadual, a Agência Paraná de Desenvolvimento também deverá dedicar parte da sua estrutura e orçamento para ajudar a desenvolver as 14 regiões turísticas existentes. A intenção é aumentar em pelo menos 30% o tempo de permanência dos turistas no estado.
Segundo Jacob Mehl, a expectativa do setor é pela convergência dos diversos segmentos empresariais em torno dessa pauta comum. “Queremos começar a receber os resultados de todo esse trabalho brevemente”, afirmou.
No encontro, Piana ainda destacou a privatização, por parte da União, dos aeroportos do Bacacheri, Afonso Pena, Londrina e Foz do Iguaçu. “As contrapartidas exigidas pelo Paraná englobam aumento das pistas ou construção de terceiras pistas para receber voos internacionais, mais tecnologia para permitir decolagens e pousos com mau tempo e reestruturação dos acessos e estacionamentos”, disse.
Dessa reunião no Palácio Iguaçu participaram os presidentes das secionais paranaenses da Associação Brasileira das Agências de Viagens, da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis e da Associação Brasileira de Empresas de Eventos, nessa mesma ordem, Antonio Azevedo, Jilcy Rink, Orlando Azevedo e Fábio Skraba.
out 17, 2023 0
nov 22, 2022 0
nov 17, 2022 0
nov 11, 2022 0
nov 01, 2024 0
nov 01, 2024 0
out 28, 2024 0
out 28, 2024 0
out 28, 2024 0
Vinícius Taddone* A tecnologia, especialmente a...
O outro exemplo do interior, e do norte pioneiro, Assaí por ser a mais japonesa das cidades do Brasil, e única com o seu castelo japonês.. E está incluído no roteiro turístico Rota do Café e que passa por dez cidades e com
lugares muito bacanas, não é a toa que ganhou prêmio nacional como o melhor roteiro turístico do Brasil.
E muitas pessoas procuram lugares diferentes e menos batidos e conhecidos. E aqui no Paraná há muitos destes lugares, como Porto Rico no noroeste, lugar lindíssimo, pq nas suas margens não há moradias, que é comum no Brasil e errado, pq aquilo que seria público, passa a ser privado, e a água é cristalina, com a mata ciliar, com moradias de auto padrão, e ideal para o esporte náutico. E outro exemplo doi interior, são o parque de Carambeí, o maior
museu a céu aberto do Brasil, e também o moinho gigante ao lado de um mini lago, nesta mesma região, ao lado tem museu, coisas de cinema, todas em homenagens aos holandeses que colonizaram estas cidades e região.