Última Atualização dezembro 4th, 2024 5:03 AM
set 20, 2019 editorial Destaques, Hotelaria 0
Todo sorriso e simpatia, o gerente geral Miler Bairros recebeu exclusivo grupo de convidados, na noite dessa quinta-feira 19, para comemorar o primeiro ano de operações do Novotel Curitiba Hotel (Rua Doutor Pedrosa, 288 – telefone 41|3197-2750). O encontro festivo aconteceu nos espaços do Restaurante QCeviche e também marcou o lançamento da Happy Hour Peruana, a ser proporcionada aos hóspedes e público em geral todas as quintas-feiras, das 17h00 às 20h00.
Ao longo desses primeiros doze meses de trajetória, o Novotel Curitiba só recolheu resultados positivos e elogios. Seja em termos de hospedagem – com boas taxas de ocupação em todos os dias da semana – ou de gastronomia. A propósito, seu restaurante caiu no gosto dos curitibanos, foi aprovado pela comunidade peruana local e conquistou importantes distinções – o QCeviche foi apontado um dos melhores da capital paranaense nos quesitos Ceviche e Restaurante de Hotel.
A estrutura de hospedagem do empreendimento, lógico, foi planejada com muito carinho e de olho nas demandas de turistas de lazer e de negócios. Contudo, o Restaurante QCeviche acabou se transformando na grande referência do endereço. “Nosso chef, Isidoro Troyes, veio direto do Peru para montar e comandar essa área do hotel. Oferecemos uma atmosfera aconchegante. O cardápio agrega iguarias genuínas”, assinala Miler, ao comentar o sucesso do espaço, já com vida própria.
Prevista para acontecer no QCeviche todas as quintas-feiras, no período das 17h00 às 20h00, a Happy Hour Peruana tem várias criações do chef Troyes, a exemplo do pulpo anticuchero (espetinhos de povo grelhado com molhos anticuchero e chimichurri, servido com quenelles de purê de batata rústica) e o chicharrón de calamares (lula condimentada com tempero especial do chef, empanadas e fritas acompanhadas com mandioca frita e salsa criolla, ou seja, uma salada de cebola, coentro, pimenta e limão).
No cardápio habitual para almoço e jantar do QCeviche, por outro lado, a clientela encontra o tradicional ceviche (servido em porções individual, meia e grande, para compartilhar), o filé mignon anticuchero, o lomo saltado e o pescado a lo macho, entre outras sugestões. Para iniciantes nos sabores do Peru, uma dica é pedir o Menu degustação, “uma experiência de três tempos para obter um panorama geral da casa”, explica chef Troyes, ao se referir à entrada com meia porção de ceviche de pescado, ao pescado a lo macho como prato principal e, de sobremesa, o festival peruano, reunindo pudim de queijo, alfajor e suspiro limeño. Em tempo: o bar do QCeviche possui seleção de quatorze itens, entre petiscos, hambúrgueres e sanduíches.
jul 03, 2023 0
maio 02, 2023 0
nov 25, 2022 0
nov 21, 2022 0
dez 04, 2024 0
nov 22, 2024 0
nov 22, 2024 0
nov 13, 2024 0
nov 08, 2024 0
Manoel Cardoso Linhares* Em 9 de novembro, comemoramos o...