Última Atualização dezembro 4th, 2024 5:03 AM
ago 31, 2021 editorial Destaques, Destinos 0
Tem praia, tem trilha, lugar para a família, cultura e aventura. Tem emoção, comida boa, rio e lagoa. Esse é um dos trechos da trilha sonora da campanha de marketing criada pelo governo do Paraná para impulsionar a retomada das atividades turísticas no estado.
As peças publicitárias começaram a ser veiculadas no último sábado em diferentes mídias (televisão, rádio, jornal e internet), fazendo um convite para os viajantes conhecerem a diversidade de paisagens e os produtos turísticos paranaenses.
A intenção, explica o secretário de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes, é convidar o próprio paranaense, sugerindo atrativos próximos de casa para serem visitados pela família de carro, com toda a segurança possível, e também turistas de outros estados com desejo de fazer viagens aéreas curtas.
“A pandemia foi o momento de pensar em uma nova forma de promover o turismo, com destinos voltados à natureza, principalmente. O Paraná tem atrativos em várias áreas com potencial para serem explorados, como o turismo cultural, rural, gastronômico, religioso e de aventura”, pondera o secretário.
A estratégia de marketing da campanha foi montada de acordo com o mais recente levantamento da Paraná Turismo – braço operacional do governo estadual para esse segmento da economia. A pesquisa revelou os responsáveis pela movimentação do setor, ou seja: 50,5% são paranaenses, 41,5% constituem grupo de visitante de outros estados e 8% vêm do exterior.
dez 04, 2024 0
nov 12, 2024 0
maio 05, 2023 0
dez 01, 2022 0
nov 22, 2024 0
nov 22, 2024 0
nov 13, 2024 0
nov 08, 2024 0
nov 08, 2024 0
Manoel Cardoso Linhares* Em 9 de novembro, comemoramos o...