Última Atualização novembro 22nd, 2024 5:05 AM
jul 08, 2022 editorial Destaques, Destinos 0
A bela capital do Rio Grande do Sul, debruçada sobre as águas do Guaíba, acaba de ganhar um plano de marketing para reposicioná-la no mapa do turismo e incrementar o fluxo de visitantes. O documento traduz iniciativa envolvendo o Porto Alegre e Região Metropolitana Convention & Visitors Bureau, a prefeitura local e outras nove entidades do segmento.
O Plano de Marketing para Turismo propõe a qualificação dos pontos turísticos já existentes na cidade, a oferta de roteiros capazes de integrar diferentes locais e o aprimoramento da imagem de Porto Alegre através do marketing digital. Uma das primeiras etapas, aliás, será a elaboração de um insinuante portal na web.
“Precisamos definir maneiras de apresentar bem a cidade, usando isso para atrair as pessoas. Por isso, vamos destinar parte de nossa verba para investimentos publicitários para vender bem nosso turismo, nossas atrações e nossos diferenciais”, afirma o prefeito Sebastião Melo.
“A importância da nossa entidade neste plano é ser o braço executivo da Prefeitura e estar sendo reconhecida como tal. Ninguém melhor que nós para entender de captação, pois conhecemos a estrutura da cidade, do turista e do calendário. Assim, conseguimos montar um trabalho visando o melhor aproveitando da estadia de quem visita Porto Alegre”, diz Adriane Hilbig, presidente do bureau porto-alegrense.
O projeto será implementado através da contratação de um executivo. E, inicialmente, o objetivo será trabalhar com públicos já existentes, buscando ampliar o período de estada na capital. Uma das metas é aumentar em 15% o número de visitantes de Porto Alegre, em relação a 2019, quando cerca de 6 milhões de passageiros utilizaram o aeroporto Salgado Filho para turismo, segundo dados da prefeitura.
nov 12, 2024 0
nov 22, 2022 0
nov 17, 2022 0
nov 11, 2022 0
nov 22, 2024 0
nov 22, 2024 0
nov 13, 2024 0
nov 13, 2024 0
nov 08, 2024 0
Manoel Cardoso Linhares* Em 9 de novembro, comemoramos o...