Última Atualização agosto 10th, 2022 5:05 AM
jun 14, 2022 editorial Destaques, Opinião 0
Flávio Pinheiro Neto (Foto Divulgação | Trevo Comunicações)
Flávio Pinheiro Neto*
Desde o início do ano houve um aumento de aproximadamente 40% no valor das passagens aéreas. Destinos tanto nacionais quanto internacionais tiveram uma alteração considerável em seus preços. Essas mudanças aconteceram por diversos fatores econômicos, como o aumento no preço do petróleo, que ocorreu por conta da guerra da Rússia contra a Ucrânia. Isso não quer dizer, no entanto, que o turismo foi prejudicado como um todo.
Apesar da oscilação nos custos do turismo, as viagens de luxo seguem despontando e podem ser uma oportunidade para alavancar os negócios de muitas empresas do segmento.
O Luxury Travel Annual Report realizou um mapeamento do perfil dessa classe de viajantes e concluiu que são homens e mulheres na faixa etária dos 30 aos 39 anos. Esse público possui uma renda mensal superior a R$ 20 mil, e por ano realiza de quatro a seis viagens de lazer. Em 2021, as viagens de luxo representaram mais de 50% do total de vendas de viagens do ano.
Os desafios e possibilidades para o setor de turismo de luxo nos próximos anos estarão relacionadas a proporcionar experiências notórias e possibilitar que cada viajante possa usufruir ao mesmo tempo de suntuosidade e conforto.
A Skift realizou uma pesquisa que mostra que os turistas de luxo estão cada vez mais depositando a sua confiança em empresas de viagens e consultores para guiar seus roteiros. Porém, esse gerenciamento precisa ser feito com segurança e preparo da parte do empreendedor. Cada anfitrião precisa ter uma boa estrutura e oferta de serviços, e será fundamental a estruturação das empresas com base nas necessidades desse perfil de consumidor. Passar por uma análise de potencialidades do negócio, além de organizar internamente todos os setores da empresa para garantir o crescimento será crucial.
Esse é o momento certo para o setor se diferenciar e criar novas estratégias para o mercado, podendo ganhar a confiança desse público. É também a hora de se reinventar, buscando parceiros de negócios que estejam alinhados com as expectativas dos viajantes de luxo e preparados para criar uma experiência única. Unir um bom planejamento empresarial a propostas únicas que contemplem experiências exclusivas ao cliente será um caminho de grandes resultados para muitos negócios do turismo.
Flávio Pinheiro Neto, advogado empresarial da Flávio Pinheiro Neto Advogados, escritório especializado em soluções jurídicas para diversas áreas da atividade empresarial
jul 26, 2022 0
jul 25, 2022 0
jul 21, 2022 0
jul 21, 2022 0
ago 10, 2022 0
ago 10, 2022 0
ago 10, 2022 0
ago 10, 2022 0
ago 05, 2022 0
Fernanda Zacharewicz* Gosto muito de viajar. Sou do tipo...