Última Atualização janeiro 7th, 2025 6:21 AM
nov 11, 2021 editorial Notícias 0
Cerca de 300 convidados, entre personalidades da hotelaria e do turismo de diversas regiões do país, testemunharam a homenagem realizada pelo Senado Federal a propósito do transcurso do aniversário de 85 anos da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, a ABIH.
A sessão solene no plenário do Senado ocorreu nessa terça-feira 9, quando se comemora tradicionalmente o Dia do Hoteleiro. Na oportunidade, houve ainda lançamento do livro ABIH Nacional: 85 anos e, em iniciativa dos Correios, de um selo postal e um carimbo alusivo à data.
Comandada pelo senador Fernando Collor de Mello, a sessão reuniu o presidente da entidade, Manoel Linhares, o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, o presidente da Embratur, Carlos Brito, o presidente do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais do Turismo, Fabrício Amaral, e o presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, Paulo Tadros, entre outros personagens importantes.
Muito emocionado com a homenagem, o presidente da ABIH discursou destacando o papel fundamental do setor de hotelaria para a recuperação do turismo no país. “Os empresários da hotelaria souberam superar os desafios impostos pela pandemia. O apoio do presidente Jair Bolsonaro foi fundamental para manter os empregos e alavancar a retomada. A rede hoteleira movimenta cerca de 7,2 milhões de reais por ano no país e gera mais de 1.350.000 empregos diretos e 675.000 indiretos”, afirmou Manoel Linhares.
“Desde sua fundação, o objetivo principal da nossa entidade é mostrar às autoridades a importância da hotelaria e do turismo e apresentar sugestões para sua expansão pelo país”, ressaltou ele. E ainda lembrou a relevância de algumas medidas necessárias para garantir o crescimento do setor no país. “Precisamos aprovar a Lei Geral do Turismo (LGT), a qual aguarda votação nessa Casa. É uma das medidas mais urgentes para estimularmos a atividade no país”, concluiu o dirigente.
Ao final da sessão solene no Senado, uma comitiva formada por cerca de trinta representantes da hotelaria nacional seguiu para o Palácio do Planalto e foi recebida pelo presidente da República, Jair Bolsonaro.
Mais tarde, em almoço de confraternização da instituição, Manoel Linhares recebeu, da diretoria da ABIH-RN, um busto em homenagem a sua dedicação e aos trabalhos prestados em prol da hotelaria nacional. Por suas atuações e conquistas à frente da entidade, também foram homenageados os ex-presidentes Cícero Sena, Herculano Iglesias, Luiz Carlos Nunes, Enrico Ferme, Nerleo Caus, presentes no evento, e Eraldo Alves, in memoriam, representado por sua esposa Lenora Schimidt.
nov 08, 2024 0
set 06, 2024 0
nov 25, 2022 0
nov 21, 2022 0
nov 13, 2024 0
nov 12, 2024 0
nov 08, 2024 0
set 19, 2024 0
nov 08, 2024 0
Manoel Cardoso Linhares* Em 9 de novembro, comemoramos o...